- 1.0 PRESIDÊNCIA – DP
- 2.0 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – DIRAF
- 3.0 DIRETORIA DE NEGÓCIOS ECONÔMICO-FAZENDÁRIOS – DINEF
- 4.0 DIRETORIA DE OPERAÇÕES – DIOPE
- 5.0 DIRETORIA DE PESSOAS – DIPES
- 6.0 DIRETORIA DE NEGÓCIOS GOVERNOS E MERCADOS – DINGM
- 7.0 DIRETORIA JURÍDICA, DE GESTÃO E RISCOS – DIJUG
1.0 PRESIDÊNCIA – DP
1.1 Gabinete Institucional – GABIN – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Governança Corporativa:
a1) gerenciar relações estatutárias;
a2) coordenar processo decisório; e
a3) gerenciar estratégia empresarial.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aoseguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Riscos, Controle Interno, Conformidade, Integridade e Assessoramento Jurídico:
b1) coordenar gestão da ética.
c) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Governança de TI:
c1) direcionar estratégia de TI;
c2) monitorar indicadores estratégicos de TI; e
c3) avaliar governança de TI.
d) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão Organizacional:
d1) gerenciar portfólio, programa e projetos;
d2) gerenciar cadeia de valor e arquitetura de processos; e
d3) gerenciar certificações empresariais.
e) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação:
e1) gerenciar fomento à inovação; e
e2) gerenciar inovação interna.
1.2 Superintendência de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social – SUPEM – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Negócio e Marketing de Soluções Digitais:
a1) gerenciar marketing de soluções digitais.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão Organizacional:
b1) gerenciar comunicação e marketing institucional; e
b2) gerenciar responsabilidade social.
2.0 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – DIRAF
2.1 Superintendência de Controladoria – SUPCO – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aosseguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão Econômico-Financeira:
a1) coordenar gestão contábil;
a2) coordenar gestão tributária;
a3) coordenar gestão orçamentária;
a4) coordenar gestão de gastos e avaliação de desempenho;
a5) coordenar desempenho econômico e financeiro;
a6) coordenar as informações gerenciais corporativas e econômico-financeiras; e
a7) coordenar gestão de tesouraria.
2.2 Superintendência de Aquisições e Contratos – SUPGA – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Logística e Aquisições:
a1) gerenciar aquisições e contratações; e
a2) gerenciar acordos
2.3 Superintendência de Gestão Logística – SUPGL – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Logística e Aquisições:
a1) administrar serviços de logística;
a2) administrar materiais;
a3) gerenciar infraestrutura de instalações; e
a4) gerenciar segurança física.
3.0 DIRETORIA DE NEGÓCIOS ECONÔMICO-FAZENDÁRIOS – DINEF
3.1 Superintendência de Arquitetura Corp, Plataformas Inteligentes e Eng de Nuvem – SUPAN - GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Provimento de Soluções Digitais:
a1) criar e sustentar soluções digitais; e
a2) gerenciar recursos de soluções em nuvem.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Criar e Sustentar Soluções Digitais:
b1) suportar o uso de ferramentas e dos processos de desenvolvimento; e
b2) construir, sustentar e gerir plataformas e middlewares.
3.2 Superintendência de Desenvolvimento da Receita Federal – SUPRF – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, dos domínios sob sua responsabilidade, no âmbito do Processo Criar e Sustentar Soluções Digitais:
a1) construir soluções digitais.
3.3 Superintendência de Desenvolvimento da Receita Federal e Comércio Exterior – SUPRC – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, dos domínios sob sua responsabilidade, no âmbito do Processo Criar e Sustentar Soluções Digitais:
a1) construir soluções digitais
3.4 Superintendência de Desenvolvimento da Fazenda e Trabalho – SUPFT – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, dos domínios sob sua responsabilidade, no âmbito do Processo Criar e Sustentar Soluções Digitais:
a1) construir soluções digitais.
3.5 Superintendência de Negócios da Receita Federal e Comércio Exterior – SUNRF – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Receita Federal e Comércio Exterior referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Coordenar Negócio com o Cliente:
a1) gerir relacionamento com o cliente; e
a2) prospectar clientes de novos negócios.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Receita Federal e Comércio Exterior referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Atendimento Pós Entrega:
b1) coordenar atendimento.
3.6 Superintendência de Negócios Fazendários e do Trabalho – SUNFT – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Negócios Fazendários e do Trabalho referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Coordenar Negócio com o Cliente:
a1) gerir relacionamento com o cliente; e
a2) prospectar clientes de novos negócios.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Negócios Fazendários e do Trabalho referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Atendimento Pós Entrega:
b1) coordenar atendimento.
4.0 DIRETORIA DE OPERAÇÕES – DIOPE
4.1 Superintendência de Produtos e Serviços - Operações – SUPOP – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Provimento de Soluções Digitais:
a1) gerenciar soluções de certificação digital e carimbo do tempo;
a2) gerenciar soluções de administração de rede de longa distância;
a3) gerenciar soluções de internet;
a4) gerenciar soluções de INFOVIA;
a5) gerenciar soluções de atendimento a ambientes e rede local;
a6) gerenciar soluções multimídia; e
a7) gerenciar soluções de entrada e saída.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Infraestrutura para Soluções Digitais:
b1) gerenciar solicitação de serviço;
b2) gerenciar demanda de infraestrutura de TI; e
b3) gerenciar melhoria contínua em serviço de infraestrutura de TI.
4.2 Superintendência de Produtos e Serviços - Centro de Dados – SUPCD – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Provimento de Soluções Digitais:
a1) gerenciar recursos de soluções de hospedagem;
a2) gerenciar recursos de soluções em nuvem;
a3) gerenciar recursos de soluções de armazenamento;
a4) gerenciar recursos de soluções de banco de dados; e
a5) gerenciar recursos de soluções para aplicações.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Infraestrutura para Soluções Digitais:
b1) gerenciar mudança;
b2) gerenciar problema;
b3) gerenciar incidente;
b4) gerenciar eventos;
b5) gerenciar nível de serviço;
b6) gerenciar disponibilidade de serviço de TI; e
b7) gerenciar central de serviços.
4.3 Superintendência de Segurança da Informação – SUPSI – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Provimento de Soluções Digitais:
a1) gerenciar soluções de segurança.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Riscos, Controle Interno, Conformidade, Integridade e Assessoramento Jurídico:
b1) gerenciar continuidade de negócios; e
b2) gerenciar segurança da informação.
4.4 Superintendência de Planejamento, Especificação e Negociação das Contratações e Gestão dos Recursos de TI – SUPEC – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Provimento de Soluções Digitais:
a1) gerenciar a apropriação, capacidade e custo dos insumos de infraestrutura de TI.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Infraestrutura para Soluções Digitais:
b1) gerenciar configuração;
b2) gerenciar ativos e licenças; e
b3) gerenciar capacidade de TI.
c) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Governança de TI:
c1) gerenciar ciclo de vida de tecnologia.
4.5 Superintendência de Integração com o Negócio – SUPIN – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Provimento de Soluções Digitais:
a1) gerenciar recursos de soluções de hospedagem;
a2) gerenciar recursos de soluções em nuvem; e
a3) gerenciar a apropriação, capacidade e custo dos insumos de infraestrutura deTI.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Infraestrutura para Soluções Digitais:
b1) gerenciar mudança;
b2) gerenciar problema;
b3) gerenciar incidente;
b4) gerenciar eventos;
b5) gerenciar nível de serviço;
b6) gerenciar central de serviços;
b7) gerenciar demanda de infraestrutura de TI; e
b8) gerenciar melhoria contínua em serviço de infraestrutura de TI.
c) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Infraestrutura para Soluções Digitais:
c1) gerenciar configuração;
c2) gerenciar ativos e licenças; e
c3) gerenciar capacidade de TI.
d) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Logística e Aquisições:
d1) gerenciar aquisições e contratações.
e) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Governança de TI:
e1) direcionar estratégica de TI.
5.0 DIRETORIA DE PESSOAS – DIPES
5.1 Superintendência de Atendimento a Pessoas e Benefícios – SUPAB – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Recompensar Pessoas:
a1) gerenciar benefícios; e
a2) gerenciar plano de saúde.
5.2 Superintendência de Pessoas – SUPES – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Pessoas, Conhecimento e Educação:
a1) agregar pessoas;
a2) progredir pessoas;
a3) recompensar pessoas;
a3) integrar gestão de pessoas; e
a4) apoiar gestão de pessoas.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão Organizacional:
b1) gerenciar estrutura organizacional.
5.3 Superintendência de Educação, Talento e Cultura – SUPET – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Pessoas, Conhecimento e Educação:
a1) gerenciar educação corporativa;
a2) gerenciar estratégia educacional; e
a3) gerenciar conhecimento organizacional.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes às seguintes atividades, no âmbito do Subprocesso Gerenciar Qualidade de Vida no Trabalho:
b1) gerenciar clima organizacional;
b2) gerenciar comportamento organizacional;
b3) gerenciar cultura organizacional; e
b4) gerenciar programa de qualidade de vida no trabalho.
c) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão Organizacional:
c1) gerenciar documentos empresariais; e
c2) gerenciar responsabilidade social.
6.0 DIRETORIA DE NEGÓCIOS GOVERNOS E MERCADOS – DINGM
6.1 Superintendência de Relacionamento com Cliente – SUPRN – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Negócio e Marketing de Soluções Digitais:
a1) coordenar negócio com o cliente.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão da Pós Entrega das Soluções Digitais:
b1) gerenciar atendimento pós entrega; e
b2) gerenciar estratégia comercial.
c) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes à seguinte atividade, no âmbito do Subprocesso Fidelizar Cliente:
c1) gerir satisfação do cliente.
6.2 Superintendência de Inteligência de Negócio – SUNIN – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação:
a1) gerenciar inovação de negócios; e
a2) gerenciar estratégia de inovação.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Negócio e Marketing de Soluções Digitais:
b1) gerenciar estratégia de negócio;
b2) gerenciar portfólio de serviços; e
b3) gerenciar parcerias em oportunidades de negócios.
c) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes às seguintes atividades, no âmbito do Subprocesso Criar Produto:
c1) estruturar modelo de negócio do produto; e
c2) validar modelo de negócio do produto.
d) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes às seguintes atividades, no âmbito do Subprocesso Gerir Ciclo de Vida do Produto PósLançamento:
d1) gerir linhas de negócio.
6.3 Superintendência de Negócios com Clientes de Novos Negócios – SUNNG – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas de novos negócios, referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Coordenar Negócio com o Cliente:
a1) gerir relacionamento com o cliente; e
a2) prospectar clientes de novos negócios.
6.4 Superintendência de Negócios com Clientes de Governo Digital – SUNGD – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Governo Digital, Defesa, Gestão Pública e Saúde referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Coordenar Negócio com o Cliente:
a1) gerir relacionamento com o cliente; e
a2) prospectar clientes de novos negócios.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Governo Digital, Defesa, Gestão Pública e Saúde referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Atendimento Pós Entrega:
b1) coordenar atendimento.
6.5 Superintendência de Negócios com Clientes Finalísticos – SUNCF – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Infraestrutura e Meio Ambiente referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Coordenar Negócio com o Cliente:
a1) gerir relacionamento com o cliente; e
a2) prospectar clientes de novos negócios.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Infraestrutura e Meio Ambiente referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Atendimento Pós Entrega:
b1) coordenar atendimento.
6.6 Superintendência de Negócios com Clientes de Negócios Estratégicos – SUNES – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Órgãos do Judiciário Federal, Órgãos Federais de Controle, Ministérios Públicos Federais, Justiça e Segurança Pública, Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Minas e Energia, Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Agrário e Pesca e Aquicultura, referentes aos seguintes subprocessos, no âmbito do Processo Coordenar Negócio com o Cliente:
a1) gerir relacionamento com o cliente; e
a2) prospectar clientes de novos negócios.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas relativas aos clientes das carteiras Órgãos do Judiciário Federal, Órgãos Federais de Controle, Ministérios Públicos Federais, Justiça e Segurança Pública, Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Minas e Energia, Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Agrário e Pesca e Aquicultura, referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Atendimento Pós Entrega:
b1) coordenar atendimento.
6.7 Superintendência de Soluções para Governos e Mercados – SUPGM – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, dos domínios sob sua responsabilidade, no âmbito do Processo Criar e Sustentar Soluções Digitais:
a1) construir soluções digitais.
2.6.8 Superintendência de Soluções para Gestão Pública – SUPSG – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, dos domínios sob sua responsabilidade, no âmbito do Processo Criar e Sustentar Soluções Digitais:
a1) construir soluções digitais
7.0 DIRETORIA JURÍDICA, DE GESTÃO E RISCOS – DIJUG
7.1 Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade – SUPCR – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Governança Corporativa:
a1) direcionar governança corporativa; e
a2) avaliar governança corporativa.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes aos seguintes processos, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Riscos, Controle Interno, Conformidade, Integridade e Assessoramento Jurídico:
b1) gerenciar riscos empresariais e controles internos;
b2) gerenciar conformidade institucional;
b3) direcionar privacidade e proteção de dados pessoais; e
b4) direcionar a governança de inteligência artificial.
7.2 Superintendência Jurídica - Contencioso – SUPJC – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Assessoramento Jurídico:
a1) representar empresa em demandas judiciais e extrajudiciais.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão Econômico-Financeira:
b1) assessorar o patrocinador na supervisão das atividades da Entidade Fechada de Previdência Complementar – EFPC.
7.3 Superintendência Jurídica - Consultivo – SUPJU – GR II – Sede
a) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte processo, no âmbito do Macroprocesso Gestão de Riscos, Controle Interno, Conformidade, Integridade e Assessoramento Jurídico:
a1) gerenciar propriedade intelectual.
b) Coordenar, estruturar, direcionar e orientar as ações corporativas referentes ao seguinte subprocesso, no âmbito do Processo Gerenciar Assessoramento Jurídico:
b1) prestar consultoria às unidades da empresa.